Memórias: O Meu Primeiro Jogo

                                                O Meu Primeiro Jogo


O meu primeiro jogo foi no dia quatro de novembro às dez e meia da manhã . Foi contra o Casa Pia. 

 Foi esta a memória que escolhi para escrever este texto porque foi um momento muito feliz na minha vida. 

O meu dia começou às nove da manhã, pois tínhamos que estar no meu clube às nove e meia. 

Eu estava nervosa, porque era o meu primeiro jogo com a minha primeira equipa. 

Acordei e equipei-me com o uniforme do clube e, ao chegar lá, conversei com algumas das minhas colegas e fomos para o balneário. 

O nosso treinador falou connosco e fomos aquecer. Depois de termos concluído o aquecimento, fomos ao árbitro mostrar os nossos nomes e números. Passados poucos minutos, já estava na hora de entrarmos em campo. 

Eu era a segunda da fila, por ser a guarda-redes. Ficamos todas alinhadas, viradas para os pais, que estavam a aplaudir e a tirar fotos. O árbitro apitou e estava na hora do jogo. 

Estávamos a jogar bem e, no primeiro minuto, a minha colega marcou golo e toda a gente ficou muito contente. Fiz algumas defesas na primeira parte, mas, infelizmente, sofri um golo, o que deixou o placard a marcar cinco a um na primeira parte. 

No princípio da segunda parte, começou a chover muito. Toda a gente estava encharcada e eu não via nada, mas mais importante foi que a bola estava toda molhada e escorregadia e foi assim que sofri o meu segundo golo: chutei a bola, mas ela escorregou e ficou mesmo nos pés da minha adversária, no entanto, logo a seguir, fiz uma das minhas melhores defesas até hoje: estava sozinha contra a atacante, projetei-me para os pés dela e defendi. As minha colegas conseguiram marcar mais dois golos, o que fez com que o resultado final fosse oito a dois. A minha primeira vitória e a primeira vitória do clube também. 

Festejamos todas e, ao sairmos, os pais deram-me todos os parabéns e foi assim a minha primeira vitória, que recordo com satisfação.        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Carta ao Douradinho do ano passado

                                                                                                                              EBSAM, 16.09.2...