Biografia Pedro Gonçalves ”Pote                                                                                 

BY: Guilherme Severiano 

Fonte:    https://www.minutidirecupero.it/sporting-lisbona-talenti.html 

                                                                                                   

Pedro António Pereira Gonçalves, mais conhecido como Pedro Gonçalves, nasceu no dia 28 de julho de 1998. Pedro Gonçalves foi criado por sua mãe, Maria, e por seu pai, António. Apenas um mês após o seu nascimento,  Pedro perdeu o seu pai biológico. 

Porque lhe chamam  Pote” 

Em criança, à família de Pedro Gonçalves nunca faltou nada na mesa. Devido à natureza da ocupação de sua mãe, havia muita comida para alimentar  todos. Natural de Vidago, foi no clube da sua terra, onde a sua mãe era roupeira, que Pedro Gonçalves deu os primeiros passos no futebol. Na terra natal, por ser pequenino e gordinho, ganhou a alcunha de “Pote.   

Pedro nunca deixou de amar  as suas alcunhas - Pot, Pote ou Potinho. Felizmente, mais tarde emagreceu,  deixando de ser aquele garoto gorducho e guloso da infância. 

A aprendizagem da prática do futebol foi recebida de forma amadora, ainda na infância ou adolescência, os locais foram variados, podendo ser tanto em casa, campos, ou mesmo na praia e na rua.   

Nesta época, o jovem ainda não possuía definição sobre a sequência de uma eventual carreira profissional, tratando-se apenas de divertimento que, aos poucos, criou-a um elo de paixão pelo desporto.    

Está agora com 25 anos de idade e é um futebolista português que atua como médio centro ou extremo direito. Atualmente, joga pelo Sporting Clube de Portugal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Carta ao Douradinho do ano passado

                                                                                                                              EBSAM, 16.09.2...