Memórias de 14 de julho de 2023

        Uma das memórias que irei partilhar aconteceu no dia 14 de julho de 2023. 

Estava de férias no Algarve com os meus pais, irmãos e tios. Estava muito entusiasmado porque nessa manhã partiríamos de Monte Gordo em direção a Armação de Pêra para visitarmos as grutas de Benagil. Antes de entramos na lancha avistámos os golfinhos ao longe e, durante o passeio, passaram mesmo junto a nós, foi uma emoção muito grande ver os golfinhos tão perto. Foi um passeio bem agradável pois, como estava muito calor soube muito bem sentir a água e o vento a bater-me na cara enquanto andávamos de barco. Fomos almoçar uma sardinhada a casa de uns primos pescadores e acabámos a tarde na piscina, fomos jantar a um bar na praia que era de uns amigos, que tinha música ao vivo e como ainda era cedo pude jogar á bola com o meu irmão na praia e assistir ao pôr do sol. Nunca tinha estado na praia àquela hora e gostei muito. Depois de muita diversão voltámos para casa.  

Este dia ficou na minha memória, por todas as experiências novas que vivi e que espero repetir. 

 

Memórias das minhas férias no Algarve

                              As minhas férias no Algarve  

    Em agosto de 2023, fui com a minha família para o Algarve. Há muito tempo que não ia e estava super entusiasmada. Lá, visitámos muitas praias e divertimo-nos muito.  

   Adorei a casa onde ficámos alojados, porque era muito gira e acolhedora, tínhamos vista para o mar e estávamos a 5 minutos da praia. A casa dava acesso a uma piscina gigante!  

  Acordávamos sempre cedo para aproveitar, ficávamos a manhã toda na praia e só vínhamos a casa para almoçar e, de tarde, íamos para a piscina. A água era muito quentinha, podia ficar-se horas lá dentro. 

  Os primeiros dias foram mais calmos e, no quarto dia, começámos a visitar outras praias: fomos a uma praia em Albufeira e levei a minha bola de vólei, fiquei a jogar com o meu pai e um senhor perguntou se podia jogar, dizendo que já tinha jogado voley, e ficámos a jogar o resto da manhã, conversámos muito e o senhor contou-me muitas histórias. Mais tarde, uma menina, mais ou menos da minha idade, também jogou connosco. Ela era espanhola e, por vezes, era bastante complicado conversar com ela, mas lá nos entendemos. Ela chamava-se Júlia e era de Sevilha Explicou-me que o avô vivia cá e por isso vinha visitá-lo muitas vezes. Ficámos amigas e continuámos a encontrarmo-nos na praia todos os dias. 

  Sentia-me muito feliz, estavam a ser os melhores dias da minha vida! No último dia, a Júlia deu-me uma pulseira e ficámos com o contacto uma da outra. Continuamos muito próximas e ainda hoje falamos. Sem dúvida, nunca me vou esquecer destas férias.  

 

By: Canja de Galinha 

Episódio de memórias.

 

                                                                                    Episódio de memórias. 

  ByEsparguete                                                                                                                                                                                                                                                                 

festa bem vindo ao mundo - Procurar Imagens (bing.com)                                                          

 

   O dia 27 de Setembro vai ficar para sempre na minha memória. Esse dia foi o do nascimento do meu primo Bento. 

   Os meus pais tinham combinado com os meus tios que, quando saíssem na maternidade, passariam na minha casa, para mostrar o pequenino. Preparámos uma grande festa, com balões, um cartaz de boas-vindas e uma faixa a dizer “Bem-vindo ao mundo e a esta família que sem te conhecer já te adora. Quando chegaram de carro, ficámos tão alegres que até dávamos pulinhos de entusiasmo e tínhamos um sorriso de orelha a orelha quando a minha tia  cujos olhos diziam tudo saiu do carro, porque estava tão feliz que chorava de alegria pela festa linda que tínhamos preparado e de ter também o filho mais lindo do mundo, mas, ao mesmo tempo, estava exausta, porque não dormia havia 3 noites. Assim, a minha mãe ofereceu-lhes ajuda e ficaram essa noite a dormir na nossa casa.  

   Nunca tinha visto um bebé tão pequenino e bonito como o meu primo que foi o primeiro bebé recém-nascido em quem eu peguei. Hoje, está com 1 ano e só quer o meu colo. 

Festas Tradicionais geolocalizadas

   Festas Tradicionais geolocalizadas Depois de abrir o link, clicar em "Apresentação de diapositivos"  para iniciar a dita. No ...